5 Razões Pelas Quais Você Deve Visitar Buenos Aires

Buenos Aires. Lar do tango. Passei um total de um mês nesta cidade maravilhosa. Se você nunca foi, continue lendo para ver por que deveria dar uma olhada mais de perto na Paris da América do Sul.

A Argentina vem passando por uma séria crise econômica há vários anos, com a inflação agora em alta. Isso certamente se traduz em dificuldades e aumento de preços para os moradores locais.

No entanto, o país precisa de dinheiro para o qual o turismo pode ser uma grande fonte de recursos. A taxa de câmbio atual para 1 USD é de aproximadamente 23 pesos argentinos, e mais de 27 pesos para 1 euro. Você definitivamente terá um grande retorno sobre seu investimento. Aqui estão as 5 principais razões pelas quais acho que você deve visitar Buenos Aires…

(1) Desfrute de um tango clássico

O tango é sem dúvida uma das danças mais sensuais. Você encontrará dançarinos de rua improvisados ​​dançando tango em troca de gorjetas nas ruas… sempre divertido.

Se você quiser tentar, pode fazer uma aula particular e ter um tempo individual com um dançarino profissional. Ou você pode conferir uma das muitas milongas. As milongas são as casas de tango locais frequentadas pelos portenhos.

Eles geralmente oferecem aulas em grupo antes de abrir a pista para os moradores locais. Eu me diverti muito no La Viruta Tango Club (Armenia 1366 – Palermo). Não afirmo que voltei profissional, mas me diverti muito aprendendo o básico do tango argentino.

Dançarinos de tango na Calle Florida

(2) Compre alguns dos melhores produtos de couro

Admito que fiquei um pouco louco comprando artigos de couro durante meu tempo aqui… mas é difícil não se deixar levar. Você pode ter uma jaqueta feita sob medida em muitas lojas.

Há muitos estilos em exposição, e depois que você fizer sua seleção, eles tirarão suas medidas e deixarão sua jaqueta pronta em 24-48 horas. Tive uma ótima experiência com Uru Recoleta (Vicente López 2132 – Recoleta) e The Leather Shop (Florida 736 – Centro).

Na Florida Street, você encontrará muitas lojas vendendo carteiras, bolsas, jaquetas e sapatos feitos localmente. Dê uma olhada na Maybe Leather Shop (Florida 851 – Centro) para algumas bolsas fofas a preços excelentes.

Carteira de couro feita à mão
Carteira de couro feita à mão

(3) Experimente o maravilhoso Malbec local

A Argentina é conhecida por ter o melhor vinho fora da Europa. Mendoza é a região vinícola da Argentina, então se você puder estender sua visita, vale a pena considerar ficar em uma bodega.

Enquanto estiver em Buenos Aires, confira o Trapiche Malbec, que eu gostei muito, embora eu geralmente não seja fã de vinho tinto.

Trapiche Malbec
Trapiche Malbec

(4) Coma um fantástico bife argentino

Prepare-se para comer um bife incrivelmente suculento. Você pode encontrar todos os cortes de carne disponíveis nas melhores churrascarias. Meu lugar favorito para um jantar especial é La Cabrera (Cabrera 5099 – Palermo).

Este é um lugar popular entre os moradores locais, então as reservas são essenciais – ligue com alguns dias de antecedência ou reserve uma mesa online. Outro ótimo lugar para experimentar é Parilla 1880 (Defensa 1665 – San Telmo).

Jantar no La Cabrera
Jantar no La Cabrera

(5) Delicie-se com tudo que é doce de leite

Dulce de leche é um doce maravilhosamente doce, parecido com caramelo, que é onipresente em toda a Argentina. É um dos doces mais populares vendidos em potes em supermercados, servido como acompanhamento de flan, transformado em sorvete e usado como recheio de deliciosos biscoitos.

Sorvete de doce de leite com gotas de chocolate
Sorvete de doce de leite com gotas de chocolate

Aqui estão algumas das melhores guloseimas para experimentar enquanto estiver lá:

  • Pudim
  • Biscoitos de caramelo
  • Sorvete de doce de leite com gotas de chocolate
  • Churros recheados com doce de leite
  • Crepes recheados com doce de leite

Espero ter tentado você a começar a procurar voos para Buenos Aires. Se você já esteve lá, me conte como foi sua visita nos comentários abaixo.

Boa viagem!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *